terça-feira, 23 de junho de 2015

CRIATIVIDADE A TODO VAPOR!


5 DICAS PARA MANTER A CRIATIVIDADE EM ALTA




[1] EXPERIÊNCIA DA BELEZA
Música, artes plásticas, natureza, arquitetura, poesia. Se o seu objetivo é manter a criatividade em alta, um caminho seguro é a vivenciar o belo. Do por de sol à beira-mar até à visita ao Museu do Louvre, nossa vida é pródiga em encontrar lugares e experiências para perceber a beleza em todo o seu esplendor. A experiência da beleza é a musa da inspiração.






[2] EXERCITE OS CINCO SENTIDOS
Crie o desafio de olhar, tocar, cheirar, degustar e ouvir coisas diferentes. Faça um tour pela perfumaria do shopping, espie o mundo por trás de um microscópio, passeie pelo zoológico da cidade, passe uma manhã escolhendo temperos diferentes na feira ou mercado de sua cidade. Perceba o seu mundo de uma forma diferente.




[3] ENTRE NO SEU FILME PREDILETO
Imagine o quê aconteceria se você fosse catapultada para dentro do seu filme predileto. Quem você seria? Como se relacionaria com os demais personagens do filme? De quais aventuras participaria? O que você poderia ensinar e o quê poderia aprender? Anote todas as idéias que teve, e guarde para reler mais tarde (espere pelo menos uma semana, antes de reler as anotações).




[4] FAÇA UMA LISTA
Escolha um tema de que goste, e o transforme em uma lista grande. Por exemplo, Os 50 lugares que gostaria de visitar, ou As 50 receitas que gostaria de testar, ou As 50 escadas que vou subir durante a dieta, etc.





[5] FAÇA COM SUAS PRÓPRIAS MÃOS
Artesanato, pintura, restauro de móveis, decoração de bolos, robótica, pequenos consertos. O importante é concentrar na atividade, abstrair dos problemas cotidianos enquanto enfrenta os desafios de uma atividade manual, o que faz com as próprias mãos e resulta em algum produto final (uma peça, um quadro, um móvel restaurado, etc).


Nenhum comentário:

Postar um comentário